Artigos e Estudos

APS aprova Código de Conduta

O código de conduta estabelece as regras a observar pelos membros dos órgãos sociais, orgãos de consulta e por todos colaboradores.

APS Aprova Codigo

© APS

Afirmação dos princípios deontológicos e de responsabilidade social
APS aprova Código de Conduta

Lisboa, 4 de Janeiro de 2006 – A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) aprovou em Assembleia Geral um Código de Conduta que estabelece as regras a observar pelos membros dos órgãos sociais, orgãos de consulta e por todos os seus colaboradores no desempenho de funções profissionais ao serviço da Associação.

Este Código tem como principais objectivos assegurar que, além do cumprimento das regras e deveres resultantes das disposições legais e regulamentares aplicáveis, a actividade da Associação seja prosseguida de acordo com rigorosos princípios deontológicos e sentido de responsabilidade social.

Com este Código de Conduta, a APS visa a afirmação de uma imagem institucional de rigor, competência e idoneidade, e pretende que o mesmo constitua um padrão e referencial de conduta a observar pelos membros dos órgãos sociais e de consulta da Associação e seus colaboradores, quer no relacionamento interno quer externo.

De acordo com Jaime d’Almeida, presidente da APS, “no mundo actual dos negócios reveste-se de particular relevância a ética pessoal e profissional de todos quantos colaboram numa empresa, respeitando, mediante uma adequada conduta, a deontologia do sector em que operam, e regendo a sua conduta por princípios que respeitem os valores que permitam uma correcta actuação da empresa na sociedade em que está inserida. As empresas em geral devem pois operar com políticas e procedimentos consistentes com os valores e os padrões de conduta que defendem e que determinam a sua orientação estratégica e o seu comportamento no mundo dos negócios”.

Consulte o Código de Conduta na íntegra.

Press Release publicada dia 4 de Janeiro de 2006 pela Associação Portuguesa de Seguradores.


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados