Artigos e Estudos

    The Global Risks Report 2017

    Editado pelo World Economic Forum e objecto de debate no Fórum de Davos que teve lugar na passada semana nesta localidade suíça, foi recentemente divulgado o “The Global Risks Report 2017”.(+)

    The Global Risks Report 2017

    Editado pelo World Economic Forum e objecto de debate no Fórum de Davos que teve lugar na passada semana nesta localidade suíça, foi recentemente divulgado o “The Global Risks Report 2017”. O documento aponta a persistência de fenómenos que potenciam a desigualdade e aprofundam a polarização social e política, indutoras de riscos associados, entre outras causas, à debilidade do crescimento económico e à velocidade a que se processam as alterações tecnológicas. Aponta, como sinais mais preocupantes de disrupção, a decisão do Reino Unido abandonar a União Europeia e a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

    pdf The Global Risks Report 2017


    Sobre o IPCG

    O IPCG visa promover a difusão das boas práticas do governo societário como instrumento incontornável para a eficiência económica, o crescimento sustentável e a estabilidade financeira, fundados num modelo recomendatório que partilha a autorregulação.

    Instituto Português de Corporate Governance

    Associação de direito privado, sem fins lucrativos

     

    Instituto Português de Corporate Governance

     

    Morada

    Edifício Victoria

    Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

    1250-147 Lisboa

    Portugal

    Informações

    Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

    E-mail geral: ipcg@cgov.pt

    Skype: ipcg.portugal

    Período de Funcionamento

    Horário

    10h00 - 13h00

    14h00 - 18h00

    Encerrado

    Fins-de-semana e feriados