Livros

    Reforming Company And Takeover Law In Europe

    O livro analisa as reformas no Direito das sociedades e a legislação aplicável às fusões e aquisições, fundamentais no moderno mundo dos negócios. O livro contém comentários abrangentes e a versão integral do texto da Comissão Europeia sobre o novo plano de acção para o direito empresarial.

    book CGov Reforming Company

    Título: Reforming Company And Takeover Law In Europe

    Autor: Guido Ferrarini, Klaus J. Hopt, Japp Winter, Eddy Wymeersch

    Editora: Oxford University Press

    Data: Agosto 2004

    »» Os currículos dos autores deste livro são referências de peso. Guido Ferrarini é professor de Direito na Universidade de Génova e director do Centro para o Direito e Finanças, Klaus J. Hopt é professor de Direito e director do Instituto Max Planck para o Direito Estrangeiro e Direito Internacional Privado, em Hamburgo, Japp Winter é partner da firma de advocacia holandesa De Brauw Blackstone Westbroek e Professor de Direito Empresarial Internacional na Universidade Erasmus, em Roterdão, e Eddy Wymeersch é membro do Comité Europeu de Reguladores (CESR) e professor de Direito Comercial na Universidade de Ghent (Bélgica).

    “Reforming Company And Takeover Law In Europe” analisa as reformas no Direito das sociedades e a legislação aplicável às fusões e aquisições, fundamentais no moderno mundo dos negócios. O livro contém comentários abrangentes e a versão integral do texto da Comissão Europeia sobre o novo plano de acção para o direito empresarial. São abordados temas como a divulgação de informação financeira da empresa, a remuneração dos directores, a responsabilidade pessoal dos membros do conselho de administração, os auditores e os conflitos de interesse.

    © PortalExecutivo, 2004. Todos os direitos reservados.


    Sobre o IPCG

    O IPCG visa promover a difusão das boas práticas do governo societário como instrumento incontornável para a eficiência económica, o crescimento sustentável e a estabilidade financeira, fundados num modelo recomendatório que partilha a autorregulação.

    Instituto Português de Corporate Governance

    Associação de direito privado, sem fins lucrativos

     

    Instituto Português de Corporate Governance

     

    Morada

    Edifício Victoria

    Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

    1250-147 Lisboa

    Portugal

    Informações

    Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

    E-mail geral: ipcg@cgov.pt

    Skype: ipcg.portugal

    Período de Funcionamento

    Horário

    10h00 - 13h00

    14h00 - 18h00

    Encerrado

    Fins-de-semana e feriados