Investor Relations and Governance Awards 2018

Em cerimónia realizada a 20 de setembro no Convento do Beato, teve lugar a atribuição dos IRGA aos líderes e personalidades nacionais que mais se destacaram. No evento, promovido pela Deloitte, foi atribuído ao IPCG um prémio especial, justificado pelo Júri pelo papel do Instituto na valorização da autorregulação no mercado, consubstanciado na aprovação e adoção de um novo código de governo societário e pela importância que tal facto empresta ao bom funcionamento do mercado e à relação entre investidores e empresas.

IPCG celebra Protocolo de Cooperação com o Instituto de Directores de Moçambique

Dando continuidade à política traçada de alargar o âmbito das suas actividades a outras geografias, com especial interesse para os PALOP’s, o IPCG celebrou, em cerimónia que decorreu no passado dia 1 de Fevereiro de 2017, em Maputo, um Protocolo de Cooperação com o IoDMZ - Instituto de Directores de Moçambique, através do qual as partes se comprometem a trocar informações sobre todas as matérias relacionadas com o corporate governance, com especial enfase na intervenção nos processos de capacitação profissional de executivos portugueses e moçambicanos deslocados pelas respectivas organizações para desenvolver a sua actividade em Portugal ou em Moçambique, bem assim como incentivar a cooperação com as associações profissionais relevantes no sentido do reconhecimento mútuo dessa capacitação.

IPCG celebra Protocolo de Cooperação com o Instituto de Corporate Governance de Macau

Numa cerimónia que decorreu no passado dia 28 de Novembro, o IPCG - Instituto Português de Corporate Governance e o ICGM – Instituto de Corporate Governance de Macau celebraram um Protocolo de Cooperação cuja Cláusula Primeira fixa os objectivos que se pretendem atingir e que se consubstanciam num compromisso de cooperação mútua e permanente entre estas duas instituições que têm na promoção das boas práticas do governo societário o seu foco principal. Deste modo, o IPCG cumpre um dos propósitos enunciados no seu Plano de Actividades de alargar o âmbito das suas fronteiras e estabelecer elos de ligação duradores com instituições congéneres de outros países, em particular com aqueles que têm laços de afinidades seculares com Portugal, como é o caso agora de Macau. Enquadram-se nesta política o acordo já subscrito há alguns anos com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e os contactos mais recentes e ainda em curso com o Centro de Corporate Governance Angolano e o Institute of Directors of Mozambique.

Protocolo entre o IPCG e a Alumni Económicas do ISEG

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) assinou no dia 11 de Dezembro de 2014, em Lisboa, um protocolo de colaboração com a Alumni Económicas - Associação Antigos Alunos do ISEG. Através deste protocolo de colaboração, o IPCG será parceiro de referência da Alumni Económicas na promoção, divulgação e realização de iniciativas sobre questões de Corporate Governance.

Protocolo de colaboração entre o IPCG e a Associação Fiscal Portuguesa

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) assinou no dia 18 de Julho, em Lisboa, um protocolo de colaboração com a Associação Fiscal Portuguesa (AFP). O protocolo estabelece as bases para a realização conjunta de iniciativas que visem o aprofundamento, promoção do estudo e divulgação da ciência e técnica fiscal nas matérias que interajam com questões relativas ao Bom Governo das Pessoas Colectivas (Corporate Governance).

Pág. 1 de 18