IPCG celebra Protocolo de Cooperação com o Instituto de Corporate Governance de Macau

Numa cerimónia que decorreu no passado dia 28 de Novembro, o IPCG - Instituto Português de Corporate Governance e o ICGM – Instituto de Corporate Governance de Macau celebraram um Protocolo de Cooperação cuja Cláusula Primeira fixa os objectivos que se pretendem atingir e que se consubstanciam num compromisso de cooperação mútua e permanente entre estas duas instituições que têm na promoção das boas práticas do governo societário o seu foco principal. Deste modo, o IPCG cumpre um dos propósitos enunciados no seu Plano de Actividades de alargar o âmbito das suas fronteiras e estabelecer elos de ligação duradores com instituições congéneres de outros países, em particular com aqueles que têm laços de afinidades seculares com Portugal, como é o caso agora de Macau. Enquadram-se nesta política o acordo já subscrito há alguns anos com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e os contactos mais recentes e ainda em curso com o Centro de Corporate Governance Angolano e o Institute of Directors of Mozambique.