Seminário “Corporate Governance em Empresas Familiares”

As empresas familiares, pelo valor acrescentado que geram e pelo emprego que criam e asseguram, são, inquestionavelmente, um pilar para o crescimento económico, tanto a nível nacional como global. Para que este contributo seja positivo, exigem-se empresas e grupos empresariais familiares estáveis e sustentáveis e, para tanto, deve estar na primeira linha das suas preocupações a adoção de instrumentos de autorregulação e práticas de bom governo que promovam o fortalecimento da identidade e valores familiares, a construção de consensos e uma adequada gestão capazes de sedimentar a confiança dos investidores, trabalhadores e demais stakeholders.

Para analisar e refletir, em detalhe, sobre este tema, o IPCG –Instituto Português de Corporate Governance, no âmbito do ciclo de Conferências associadas ao Programa Avançado para Administradores Não Executivos, vai realizar no próximo dia 27 de setembro um Seminário subordinado ao tema “Corporate Governance em Empresas Familiares”.

pdfPrograma

programa 27 set 2018 cgov emp familiares 3