Protocolo de colaboração entre o IPCG e a Associação Fiscal Portuguesa

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) assinou no dia 18 de Julho, em Lisboa, um protocolo de colaboração com a Associação Fiscal Portuguesa (AFP). O protocolo estabelece as bases para a realização conjunta de iniciativas que visem o aprofundamento, promoção do estudo e divulgação da ciência e técnica fiscal nas matérias que interajam com questões relativas ao Bom Governo das Pessoas Colectivas (Corporate Governance).

Através deste protocolo de colaboração, o IPCG será parceiro de referência da AFP na promoção, divulgação e realização de iniciativas sobre questões de Corporate Governance. Por seu lado, a AFP será parceiro de referência do IPCG, na promoção, divulgação e realização de iniciativas sobre matérias da ciência e técnica fiscal que sejam relacionadas com a Corporate Governance.

A Associação Fiscal Portuguesa é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, independente de interesses políticos e económicos e que tem por fim promover o estudo e a divulgação da Ciência e Técnica fiscais, e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento da legislação fiscal. Desde a sua fundação, em 1965, a AFP é a representante portuguesa na International Fiscal Association (IFA) e no Instituto Latinoamericano de Direito Tributário (ILADT).

pdf 17 de Julho de 2013. IPCG e Associação Fiscal assinam protocolo, Económico online.