Ações de Formação

O Instituto Português de Corporate Governance realizou nos dias 16, 17, 23 e 24 de Março de 2018, a 3.ª edição do “Programa Avançado para Administradores Não Executivos”. As duas primeiras edições, realizadas em Março de 2016 e 2017, granjearam um enorme sucesso, com as vagas inteiramente preenchidas e uma assinalável qualidade dos participantes.

O IPCG tem como adquirido que o papel dos Administradores Não Executivosé hoje amplamente reconhecido como um elemento decisivo na qualidade e eficácia dos sistemas de Corporate Governance. E, assim sendo, este programa dispõe de um corpo docente que alia um profundo conhecimento dos temas abordados a uma vasta Experiência Profissional e de exercício de funções de governo societário em empresas nacionais e internacionais de referência.

Terminou a 2.ª edição do Programa Avançado para Administradores Não Executivos que incluiu três dias intensivos de sessões de formação nos temas considerados mais críticos para o desempenho da função de Administrador Não Executivo.

Para quem o quisesse havia a opção final, de obtenção do certificado de aprovação no programa que envolvia a análise e resolução escrita de um Estudo de Caso, de razoável complexidade, e uma discussão oral do mesmo com um júri constituído por professores do programa.

O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance, realizou nos dias 10, 11, 17 e 18 de Março de 2017, a 2.ª EDIÇÃO do “PROGRAMA AVANÇADO PARA ADMINISTRADORES NÃO-EXECUTIVOS”.

A primeira edição, realizada em Março de 2016, teve um enorme sucesso, com as vagas inteiramente preenchidas e uma assinalável qualidade dos participantes. O papel dos Administradores Não-Executivosé o hoje globalmente reconhecido como um elemento decisivo na qualidade e eficácia dos sistemas de Corporate Governance.

Este programa dispõe de um corpo docente que alia um profundo conhecimento dos temas abordados a uma vasta Experiência Profissional e de exercício de funções de governo societário em empresas nacionais e internacionais de referência.

Com o propósito de dotar os actuais e futuros administradores não executivos das ferramentas teóricas e dos conhecimentos que lhes permitam desempenhar, com eficiência e responsabilidade, as suas funções, o IPCG promoveu em Março de 2016 uma acção de formação designada “Programa Avançado para Administradores Não-Executivos” dotado de um corpo docente constituído por professores universitários com experiência de participação em órgãos societários.

O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance e a Lexdebata, com o apoio da ALUMNI ECONÓMICAS - Associação dos Antigos Alunos do ISEG e do Fórum dos Administradores de Empresas (FAE), realizam a 5.ª edição do Programa Anual de Desenvolvimento de Administradores Não Executivos (ADMNE).

O programa que decorrerá no dia 7 de Outubro, no Auditório SRS Advogados, em Lisboa, pretende essencialmente oferecer uma visão actualizada e integradora das principais dimensões de actuação dos ADMNE, num contexto de governo das sociedades com maiores exigências, legais e regulatórias, e de acrescida complexidade ao nível das diferentes competências de gestão.

Pág. 1 de 2