European CFO Survey with Portugal insights: Cautious optimism

Realizado pela Deloitte, foram dados a conhecer os resultados da 4.ª edição do European CFO Survey que destaca a visão sobre Portugal dos responsáveis a quem foram dirigidos os inquéritos. O survey, a que foi atribuído o título Cautious optimism, revela um maior optimismo e confiança quanto ao crescimento das respectivas empresas quando comparados estes dados com os seis meses anteriores.(+)

European CFO Survey with Portugal insights: Cautious optimism

Realizado pela Deloitte, foram dados a conhecer os resultados da 4.ª edição do European CFO Survey que destaca a visão sobre Portugal dos responsáveis a quem foram dirigidos os inquéritos. O survey, a que foi atribuído o título “Cautious optimism”, revela um maior optimismo e confiança quanto ao crescimento das respectivas empresas quando comparados estes dados com os seis meses anteriores.

Concretamente quanto a Portugal, este sentimento de maior optimismo é dos que mais cresce no contexto europeu (+39 pp), sendo de assinalar que a instabilidade política ou económica nos mercados externos é considerado um dos maiores factores de risco para o negócio. Por sua vez, o controlo dos custos continua a ser o foco do próximo ano, na opinião da larga maioria dos CFOs.

pdf Report CFO Survey 2017 PT Insights Q1, Deloitte


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mail geral: ipcg@cgov.pt

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados