Comunicado do IPCG sobre a entrada em vigor do Código de Governo das Sociedades e respetivo sistema

O IPCG - Instituto Português de Corporate Governance informa que acordou com a AEM – Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado e com a Euronext Lisbon um sistema de monitorização, acompanhamento e revisão do Código de Governo das Sociedades IPCG 2018. Nos termos desse acordo, de que foi dado prévio conhecimento à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, (i) O sistema de monitorização e acompanhamento instituído entra de imediato em vigor; (ii) O Código de Governo das Sociedades vigora a partir de 1 de janeiro de 2018.

Comunicado do IPCG - Instituto Português de Corporate Governance sobre a entrada em vigor do Código de Governo das Sociedades e respetivo sistema de monitorização, acompanhamento e revisão

O IPCG - Instituto Português de Corporate Governance informa que acordou com a AEM – Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado e com a Euronext Lisbon um sistema de monitorização, acompanhamento e revisão do Código de Governo das Sociedades IPCG 2018. Nos termos desse acordo, de que foi dado prévio conhecimento à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários,

  1. O sistema de monitorização e acompanhamento instituído entra de imediato em vigor;
  2. O Código de Governo das Sociedades vigora a partir de 1 de janeiro de 2018.

Em anexo, dá-se conhecimento do teor integral do referido sistema de acompanhamento e de monitorização, conforme consta do Protocolo para o efeito instituído com a AEM.

Em anexo, é também apresentada a composição da Comissão de Acompanhamento e Monitorização do Código, já estabelecida em execução do Protocolo.

O IPCG congratula-se com o resultado alcançado, deixando expressa uma palavra de agradecimento a todas as entidades envolvidas no longo processo que conduziu à entrada em vigor do Código, reiterando, uma vez mais, o seu empenho em promover a observância prática dos princípios de bom governo das sociedades e em dialogar, de forma permanente e construtiva, com todos os agentes do mercado, visando a consolidação das melhores práticas de governo societário em Portugal e, assim, contribuir para o desenvolvimento e afirmação do mercado de capitais nacional.

Uma palavra de agradecimento é também devida a todas pessoas que aceitaram, aliás de forma pronta, integrar a Comissão de Acompanhamento e Monitorização do Código, dando o seu contributo empenhado para esta nova fase do governo societário em Portugal.

Lisboa, 19 de Março de 2018

pdfProtocolo IPCG & AEM

pdfComissão de Acompanhamento e Monitorização do Código


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mail geral: ipcg@cgov.pt

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados