Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social

O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance, a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa e a Câmara de Comércio Portugal-Holanda, com o apoio da Central de Cervejas e Bebidas e da Unilever Jerónimo Martins, instituíram, em parceria, o Prémio Damião de Góis destinado a distinguir projectos na área do empreendedorismo social. Perspectivam os seus promotores com esta iniciativa apoiar projectos e iniciativas relevantes em matéria das boas práticas de responsabilidade social consideradas como um investimento no bem-estar do capital humano e dos demais stakeholders relacionados com a actividade empresarial. Projecto que se enquadra, tanto nos princípios consagrados na Carta das Nações Unidas, como no Tratado de Lisboa, quando aponta para tornar a Europa na “economia baseada no conhecimento mais dinâmica e competitiva do mundo, capaz de garantir um crescimento económico sustentável, com mais e melhores empregos e com maior coesão social”.

A Cerimónia de Atribuição do Prémio Damião de Góis, teve lugar no passado dia 4 de Novembro de 2014, pelas 17h00 na Sala 2 da Zona de Congressos da Fundação Calouste Gulbenkian e foi presidida por Sua Excelência o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.



Na sequência da atribuição do Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, a Direcção desta instituição de solidariedade social dirigiu aos promotores da iniciativa um convite para visitar as suas instalações, o que veio a verificar-se no dia 11 de Dezembro. A visita integrou, não só o Centro Social Comunitário, como também o Parque Biológico da Serra da Lousã e demais organismos que lhe estão associadas no âmbito da geração de recursos e da criação de emprego.(+)


O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance e a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa, instituíram, em parceria, o Prémio Damião de Góis destinado a distinguir projectos na área do empreendedorismo social. Perspectivam os seus promotores com esta iniciativa apoiar projectos e iniciativas relevantes em matéria das boas práticas de responsabilidade social consideradas como um investimento no bem-estar do capital humano e dos demais stakeholders relacionados com a actividade empresarial. Projecto que se enquadra, tanto nos princípios consagrados na Carta das Nações Unidas, como no Tratado de Lisboa, quando aponta para tornar a Europa na “economia baseada no conhecimento mais dinâmica e competitiva do mundo, capaz de garantir um crescimento económico sustentável, com mais e melhores empregos e com maior coesão social”.


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mail geral: ipcg@cgov.pt

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados