Artigos e Estudos sobre Corporate Governance

CMVM - Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal 2012

CMVM – Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal 2012

A CMVM divulgou o seu Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal. Fundada em elementos relativos ao exercício de 2012, a CMVM aborda neste documento a temática do governo societário segundo as suas diversas ópticas, desde a análise da sua estrutura de capital accionista, atéà avaliação do nível de adopção, pelas sociedades, das recomendações da entidade reguladora que integram o seu Código de Governo.(+)

CMVM – Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal 2012

A CMVM divulgou o seu Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal. Fundada em elementos relativos ao exercício de 2012, a CMVM aborda neste documento a temática do governo societário segundo as suas diversas ópticas, desde a análise da sua estrutura de capital accionista, atéà avaliação do nível de adopção, pelas sociedades, das recomendações da entidade reguladora que integram o seu Código de Governo, passando pela identificação dos modelos, órgãos e estruturas do governo das sociedades e das remunerações dos membros dos órgãos sociais. Do Relatório são extraídas múltiplas conclusões tendo por base as informações prestadas pelas sociedades cotadas, ao abrigo do Regulamento n.º 1/2010, nos seus relatórios de governo e das convocatórias das assembleias gerais que decorreram ao longo daquele exercício.

pdf Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal 2012 - CMVM

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23