O IPCG

Instituto Português de Corporate Governance

O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 2003.

O IPCG visa promover a difusão das boas práticas do governo societário como instrumento incontornável para a eficiência económica, o crescimento sustentável e a estabilidade financeira, fundados num modelo recomendatório que partilha a autorregulação.

Conta entre os seus associados individuais com um conjunto muito diversificado de valências e conhecimentos profissionais (gestores, investigadores, advogados, auditores, economistas, etc.) e de proveniências (setor público, setor privado, profissionais liberais, etc.), que lhe asseguram não só uma pluralidade e independência de visões e de opiniões, mas também um vastíssimo leque de conhecimentos e de perspetivas sobre o governo das sociedades. O IPCG beneficia também de poder contar com um importante leque de empresas associadas, das mais representativas, em termos de presença e ligação ao mercado de capitais e que aportam assim, a um tempo, uma visão da realidade e, a outro, contribuem para a disseminação das melhores práticas em sede de bom governo societário.

E é no âmbito da sua missão que se insere o longo, mas bem-sucedido, processo de preparação e aprovação de um Código de Governo das Sociedades para o mercado de capitais português.

O IPCG convida todos os interessados nestas matérias a associarem-se e agradece, desde já, todos os contributos que lhe queiram fazer chegar sobre matérias do governo societário.

O Presidente do IPCG
António Gomes Mota


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mail geral: ipcg@cgov.pt

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados