Programa Avançado ADMNE 2019

af_banner-1 Programa Avançado

Instituto Português de Corporate Governance vai realizar, nos próximos dias 20, 21, 27 e 28 de março de 2020, a 5.ª edição do “Programa Avançado para Administradores Não Executivos”.

O IPCG tem como adquirido que o papel dos Administradores Não Executivos é hoje amplamente reconhecido como um elemento decisivo na qualidade e eficácia dos modelos de Corporate Governance. E, assim sendo, este programa dispõe de um corpo docente que alia um profundo conhecimento dos temas abordados a uma vasta experiência profissional e de exercício de funções de governo societário em empresas nacionais e internacionais de referência.

Os participantes podem, ainda, obter uma Certificação do IPCG, através de um sistema de avaliação centrado na análise e discussão de um caso, realizado no final do programa.

 

OBJETIVOS

  • Dotar os atuais e futuros Administradores Não Executivos das ferramentas teóricas e conhecimentos, que lhes permitam executar, com qualidade, eficiência e sentido de responsabilidade as suas funções.
  • Revisitar um conjunto alargado de conceitos teóricos e aplicacionais ligados à gestão de grandes organizações empresariais, úteis para a atividade de acompanhamento da gestão executiva por parte dos Administradores Não Executivos e muito importantes no processo de tomada de decisão sobre os objetivos, estratégia e principais políticas da empresa.
  • Desenvolver o âmbito e relevância do papel e conjunto de responsabilidades associadas à participação dos Administradores Não Executivos, tanto no Conselho de Administração como nas Comissões Especializadas do Conselho de Administração.
  • Relevar o papel dos principais interlocutores do governo societário, dos reguladores aos investidores institucionais, das proxy agencies aos acionistas de referência.
  • Analisar as dinâmicas dos órgãos sociais, no seu funcionamento e organização, na sua comunicação com o exterior e na gestão de conflitos.
  • Apresentar as principais tendências e melhores práticas internacionais no domínio do governo das sociedades e articulá-las com a realidade.

 

CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO

O Programa realizar-se-á com um mínimo de 15 e um máximo de 30 participantes.

 

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA

António Gomes Mota, Luís Todo Bom e Pedro Rebelo de Sousa.

  

LOCALIZAÇÃO

Jupiter Lisboa Hotel - Sala Moça

Avenida da República, 46, em Lisboa, Portugal

(Próximo do Campo Pequeno e do Saldanha)

Reservas para estadas no hotel:

+351 282 105 500

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Localização Júpiter Lisboa Hotel

 


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mail geral: ipcg@cgov.pt

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados