APS aprova Código de Conduta
O código de conduta estabelece as regras a observar pelos membros dos órgãos sociais, orgãos de consulta e por todos colaboradores.
© APS
Afirmação dos princípios deontológicos e de responsabilidade social
APS aprova Código de Conduta
Lisboa, 4 de Janeiro de 2006 – A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) aprovou em Assembleia Geral um Código de Conduta que estabelece as regras a observar pelos membros dos órgãos sociais, orgãos de consulta e por todos os seus colaboradores no desempenho de funções profissionais ao serviço da Associação.
Este Código tem como principais objectivos assegurar que, além do cumprimento das regras e deveres resultantes das disposições legais e regulamentares aplicáveis, a actividade da Associação seja prosseguida de acordo com rigorosos princípios deontológicos e sentido de responsabilidade social.
Com este Código de Conduta, a APS visa a afirmação de uma imagem institucional de rigor, competência e idoneidade, e pretende que o mesmo constitua um padrão e referencial de conduta a observar pelos membros dos órgãos sociais e de consulta da Associação e seus colaboradores, quer no relacionamento interno quer externo.
De acordo com Jaime d’Almeida, presidente da APS, “no mundo actual dos negócios reveste-se de particular relevância a ética pessoal e profissional de todos quantos colaboram numa empresa, respeitando, mediante uma adequada conduta, a deontologia do sector em que operam, e regendo a sua conduta por princípios que respeitem os valores que permitam uma correcta actuação da empresa na sociedade em que está inserida. As empresas em geral devem pois operar com políticas e procedimentos consistentes com os valores e os padrões de conduta que defendem e que determinam a sua orientação estratégica e o seu comportamento no mundo dos negócios”.
Consulte o Código de Conduta na íntegra.
Press Release publicada dia 4 de Janeiro de 2006 pela Associação Portuguesa de Seguradores.