Eventos do IPCG

Corporate governance no sector público

O IPCG promoveu uma conferência sobre corporate governance no sector público. Realizou-se no dia 7 de Novembro de 2007 e contou com a participação de Janet Gaymer.(+).

logo Cgov

 

 

Corporate Governance e o Sector Empresarial do Estado:

“Critérios políticos na nomeação de gestores?”

Conferência de Dame Janet Gaymer CBE
Commissioner for Public Appointments in England and Wales.

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) organizou a Conferência “Corporate Governance e o Sector Empresarial do Estado - Critérios Políticos na Nomeação de Gestores?”, que teve lugar no dia 7 de Novembro às 17 horas, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG). A conferência teve como oradora Dame Janet Gaymer CBE, Commissioner for Public Appointments in England and Wales.

A Conferência foi aberta pelo Exm.º Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Dr. Carlos Manuel Costa Pina e a oradora introduzida pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian e Associado Fundador do IPCG, Dr. Diogo de Lucena e pelo Presidente da Direcção do Instituto, Eng. João Talone.

O cargo de Comissioner for Public Appointments foi criado, no Reino Unido, em Novembro de 1995. O respectivo titular é nomeado pela Rainha de Inglaterra, sendo independente face ao Government e ao Civil Service.

As suas atribuições são, essencialmente, regular, acompanhar e fiscalizar as nomeações, feitas pelos Ministros do Reino Unido, para os Conselhos de Administração de mais de um milhar de entidades públicas, nacionais e regionais, tendo em conta a conformidade destas nomeações com o procedimento previsto no Code of Practice for Ministerial Appointments.

O IPCG pretende promover um debate aberto sobre todos os temas relacionados com o Governo Corporativo das empresas, sendo este, sem dúvida, de grande relevância.


 

 


 

 

 

 

!--

Inscreva-se utilizando o sistema de resposta da ficha de inscrição aqui disponível.-->

 


LogosParceiros


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados