Celebração dos 20 Anos do IPCG
No passado dia 14 de novembro, o IPCG - Instituto Português de Corporate Governance comemorou duas décadas de compromisso para com o Corporate Governance.
A noite foi marcada por um ambiente de convívio, tendo sido iniciadas as festividades pelo Presidente do Conselho Geral, Pedro Rebelo de Sousa.
No decorrer da gala foi apresentada pelo coordenador José Costa Pinto a obra comemorativa "A Emergência e o Futuro do Corporate Governance - Volume III". Esta obra, que está disponível para venda no site da Editora Almedina, contou com a colaboração de diversos autores, que estiveram presentes.
A energia da banda Rock in Law contagiou a plateia com a sua música. Foi um memorável proporcionado pela música ao vivo tocada por António Andrade, Daniel Proença de Carvalho, Diogo Pimenta, Francisco Proença de Carvalho, Guilherme Batlle y Font e Sofia Li.
O corte do bolo e o encerramento da sessão ficaram a cargo de João Moreira Rato. Na sua intervenção divulgou aos presentes os resultados do Relatório Anual de Monitorização relativo ao exercício de 2022, que se encontra publicado no website do Instituto. Este é o quinto RAM elaborado por referência ao sistema de monitorização introduzido com o Código de Governo das Sociedades do IPCG, inicialmente aprovado em 2018.
A Gala dos 20 Anos do IPCG foi mais do que uma simples celebração, foi um momento memorável que fortaleceu os laços entre os presentes e reafirmou o compromisso do IPCG na defesa dos princípios do Corporate Governance.