Eficácia dos Boards: caso português
O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance em parceria com a Odgers Berndtson Portugal realizou o evento “Eficácia dos Boards: caso português”, no dia 4 de dezembro, no Jupiter Lisboa Hotel (Sala Moça).
Estudos indicam que a eficácia dos Conselhos de Administração está diretamente ligada ao desempenho organizacional, sendo este um tema que tem vindo cada vez mais a ganhar relevância dado os desafios futuros que se colocam.
Neste evento foram apresentados os resultados do 1.º estudo "Board Effectiveness" efetuado em Portugal, um estudo de Boards que teve como base a auscultação de 117 Chairs, CEOs e Administradores nacionais, de 12 setores de atividades diferentes, permitindo assim avaliar a Eficácia dos Conselhos de Administração em Portugal, tendo em conta as perspetivas dos Administradores Executivos e Não-Executivos.
As conclusões deste estudo, conduzido por Nuno Fernandes, Managing Partner Odgers Berndtson Board Solutions, foi seguido de um painel de discussão com Nuno Amado – Presidente do Conselho de Administração do Millennium BCP, Diogo da Silveira, Presidente do Conselho de Administração da Floene, com moderação de José Costa Pinto, Diretor do IPCG.
Agenda
|