Notícias Recentes

Ante-Projecto de Código de Bom Governo das Sociedades - Convite para a sessão de debate em Lisboa

Em nome do Dr. Rui Vilar, Presidente do Conselho Geral do IPCG e da Direcção do Instituto, são convidados todos os interessados a analisar o Ante-projecto do “Código do Bom Governo das Sociedades” e a participar na sessão de debate público que vai realizar-se no próximo dia 7 de Maio, pelas 17h, no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A sessão será presidida pelo Dr. Emílio Rui Vilar, Presidente do Conselho Geral do Instituto e que presidiu aos trabalhos da Comissão, contará com o Dr. Jorge Arriaga da Cunha, membro do Grupo de Trabalho.

Neste momento de incerteza e de permanente questionar das atitudes, pretende o Instituto contribuir para que a Sociedade Civil se assuma e tome a liderança na identificação dos princípios e valores que pretende adoptar, evitando que se volte a uma fase em que se deixa ao Estado a integral regulação das consciências empresariais.

A sessão é de reflexão e debate dos princípios e recomendações que o Instituto Português de Corporate Governance deve adoptar no “Código de Bom Governo das Sociedades” num processo de consulta pública que pretende que seja ampla e que abranja a competente experiência e saber da Sociedade Civil.

Semelhante sessão foi realizada no Porto ao dia 14 de Abril, pelas 17h, na Fundação de Serralves, a qual contou com o Dr. Manuel Alves Monteiro, como challenger.

Neste link encontrará V. Exa. a pdfversão pdf do documento.

A entrada é livre, a inscrição é feita por email ou para o fax: 21 317 40 09.

Com a maior estima e consideração.

De V. Exa.

Atentamente,

João Talone


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados