Notícias Recentes

1ª edição do curso Governo das Sociedades

A University of Porto Business School vai promover a 1ª edição do curso Governo das Sociedades de 30 de Maio a 4 de Julho.

Governo das Sociedades | 1.ª edição | 30 de Maio a 4 de Julho

Calendário:

30 de Maio

6, 13, 20, 27 de Junho

4 de Julho

Destinatários

O curso é orientado para quem integra ou planeia integrar órgãos societários, quer de gestão, quer de controlo, e, bem assim, a todos quantos tenham por função assessorar o processo de decisão dos membros desses órgãos sociais que pretendam obter, sedimentar ou actualizar os seus conhecimentos no domínio do governo societário. A ênfase do curso será colocada ao nível das estruturas, competências e responsabilidades associadas ao governo societário, mas também incidirá sobre os seus efeitos práticos no comportamento e desempenho das organizações, aspectos que se afiguram naturalmente importantes para todos os que participam, directa ou indirectamente em órgãos sociais de empresas.

Benefícios

O programa começará por evidenciar as razões práticas da importância da estrutura de governo das sociedades numa organização, os vários mecanismos através dos quais essa estrutura se poderá manifestar ou desenvolver, e os seus efeitos em termos de desempenho organizativo.

Ao nível jurídico, assentando na análise das tendências mais recentes ao nível do governo societário, quer ao nível das opções legislativas, quer das opções doutrinárias, quer sobretudo das decisões jurisprudenciais, o curso tem como objectivo permitir que os participantes possam ficar dotados de conhecimentos actualizados e de índole prática sobre os temas que constituem o seu objecto.

O curso procurará proporcionar deste modo aos participantes uma visão integrada sobre as práticas e o enquadramento jurídico-institucional do governo das sociedades, com uma especial preocupação em apresentar ilustrações julgadas significativas que espelhem as práticas neste domínio, os ensinamentos daí resultantes e os desenvolvimentos mais recentes observados nesta área.
 

pdf Brochura de Apresentação

Mais informação em http://www.egp-upbs.up.pt/static/portfolio2011/portfolio_curso.php?id=3


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados