Reconhecimento PRÁTICAS RS
Para 2015, ano em que será apresentada a nova Estratégia Europeia de Responsabilidade Social e o Plano Nacional de Responsabilidade Social, a APEE lança o Reconhecimento PRÁTICAS RS, que visa distinguir organizações portuguesas que têm demonstrado o seu empenho na implementação de políticas e modelos de governação com boas práticas em responsabilidade social, assumindo a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e actividades, criando valor para as suas partes interessadas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O período de candidaturas decorre até 31 de Março.
Desde 2002 que a Associação Portuguesa de Ética Empresarial, focal point do UN Global Compact em Portugal, promove os valores da ética e da responsabilidade social junto das organizações portuguesas, na certeza de que a economia será tanto mais próspera e competitiva quanto mais atenta a questões fundamentais como direitos humanos, trabalho digno, preservação ambiental e transparência operacional.
Para 2015, ano em que será apresentada a nova Estratégia Europeia de Responsabilidade Social e o Plano Nacional de Responsabilidade Social, a APEE lança o Reconhecimento PRÁTICAS RS, dedicado às organizações portuguesas que têm demonstrado o seu empenho na implementação de políticas e modelos de governação com boas práticas em responsabilidade social, assumindo a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e actividades, criando valor para as suas partes interessadas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
CATEGORIAS
Direitos HumanosTrabalho Digno e ConciliaçãoAmbiente - Redução de ImpactesAmbiente - Água e EnergiaMercadoComunidadeVoluntariadoPartes InteressadasComunicação
A quem se dirige?
Organizações a operar em Portugal, dos sectores público e privado, com e sem fins lucrativos.
Período de Candidaturas
Até 31 de Março, através do site http://praticasrs.apee.pt/
A candidatura ao Reconhecimento Práticas RS implica a aceitação do respetivo regulamento.
Vantagens de Participação
- Possibilidade de utilização do Selo Práticas RS, decorrente da atribuição do Reconhecimento, nos materiais de comunicação da organização.
- Divulgação das organizações distinguidas, através da APEE e dos vários Parceiros Institucionais.
- Participação em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esteja envolvida, com a apresentação de boas práticas.
- Diferenciação em mercados externos.
- Reconhecimento público das organizações distinguidas, traduzido em: vantagem competitiva, capacidade de atrair e reter talentos, credibilidade e reputação junto da comunidade.