Notícias Recentes

Reconhecimento PRÁTICAS RS

Para 2015, ano em que será apresentada a nova Estratégia Europeia de Responsabilidade Social e o Plano Nacional de Responsabilidade Social, a APEE lança o Reconhecimento PRÁTICAS RS, que visa distinguir organizações portuguesas que têm demonstrado o seu empenho na implementação de políticas e modelos de governação com boas práticas em responsabilidade social, assumindo a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e actividades, criando valor para as suas partes interessadas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O período de candidaturas decorre até 31 de Março.

Reconhecimento PRÁTICAS RS

Desde 2002 que a Associação Portuguesa de Ética Empresarial, focal point do UN Global Compact em Portugal, promove os valores da ética e da responsabilidade social junto das organizações portuguesas, na certeza de que a economia será tanto mais próspera e competitiva quanto mais atenta a questões fundamentais como direitos humanos, trabalho digno, preservação ambiental e transparência operacional.

Para 2015, ano em que será apresentada a nova Estratégia Europeia de Responsabilidade Social e o Plano Nacional de Responsabilidade Social, a APEE lança o Reconhecimento PRÁTICAS RS, dedicado às organizações portuguesas que têm demonstrado o seu empenho na implementação de políticas e modelos de governação com boas práticas em responsabilidade social, assumindo a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e actividades, criando valor para as suas partes interessadas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

CATEGORIAS

Direitos HumanosTrabalho Digno e ConciliaçãoAmbiente - Redução de ImpactesAmbiente - Água e EnergiaMercadoComunidadeVoluntariadoPartes InteressadasComunicação

A quem se dirige?

Organizações a operar em Portugal, dos sectores público e privado, com e sem fins lucrativos.

Período de Candidaturas

Até 31 de Março, através do site http://praticasrs.apee.pt/

A candidatura ao Reconhecimento Práticas RS implica a aceitação do respetivo regulamento.

Vantagens de Participação

  • Possibilidade de utilização do Selo Práticas RS, decorrente da atribuição do Reconhecimento, nos materiais de comunicação da organização.
  • Divulgação das organizações distinguidas, através da APEE e dos vários Parceiros Institucionais.
  • Participação em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esteja envolvida, com a apresentação de boas práticas.
  • Diferenciação em mercados externos.
  • Reconhecimento público das organizações distinguidas, traduzido em: vantagem competitiva, capacidade de atrair e reter talentos, credibilidade e reputação junto da comunidade.

Parcerias Institucionais

Logo AIPLogo CCPLogo CIPLogo IPAMEI


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados