Notícias

Cursos de 'Técnicas Avançadas de Negociação para Advogados'

No âmbito da parceria entre a LexDebata e a Fundação Getúlio Vargas – Escola de Direito de São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2016, realizam-se em Lisboa, os cursos subordinados ao tema da Negociação - Técnicas de Negociação para Advogados (6ª Edição) e Técnicas Avançadas de Negociação para Advogados.

À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, estes cursos seguem a metodologia criada no Harvard Program on Negotiations e na Kellogg Graduate School of Management, que se baseia no formato de workshops, com o objectivo de ajudar os participantes, profissionais da área jurídica, a aumentar as suas competências na área de negociação.

O curso de “Técnicas Avançadas de Negociação para Advogados” destina-se a advogados e profissionais da área jurídica que actuam em diferentes contextos de negociação e que já tenham formação básica na teoria da negociação. Por sua vez, o curso “Técnicas de Negociação para Advogados”, que vai já na 6ª Edição, pretende amplificar o desempenho na área da negociação.

“[…]é compreensível essa busca por maior eficácia nas negociações por profissionais do Direito. Em primeiro lugar, goste ou não, o operador do Direito – principalmente o advogado que actue com direito empresarial – precisa negociar cada vez mais e melhor: seja para defender uma melhor posição dentro da própria empresa, seja para negociar melhor a sua contratação por clientes externos, seja ainda para conseguir acordos de qualidade para os seus clientes, tanto em situações de fecho de negócios (deal making) como em situações em que o conflito entre as partes já está avançado (conflict resolution).”
In Fundamento da Negociação para o Ambiente Jurídico, por Alessandra Nascimento S.F. Mourão

As formações estarão a cargo de Alessandra Nascimento Mourão, licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, participante do Program of Instruction for Lawyers da Harvard Law School, coordenadora dos Cursos de Técnicas de Negociação para Advogados no GVlaw da Fundação Getúlio Vargas e dos Cursos de Técnicas de Negociação na Business School São Paulo. Professora convidada da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Faça o download do Programa completo


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados