Notícias

Conferência - Garantir a igualdade de género - do tratado de Roma ao debate sobre as quotas

Organizada pela Plataforma Construir Ideias, em parceria com a PWN - Professional Women's Network, realizou-se no dia 8 de Maio de 2014, pelas 18h30, no ISEL, em Lisboa, uma conferência com reputados oradores nacionais, para apresentar e discutir o tema “Garantir a igualdade de género - do tratado de Roma ao debate sobre as quotas”.

O painel de oradores contou ainda com a presença da Senhora Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Dr.ª Teresa Morais, e foi moderado pela jornalista Fernanda Freitas.

Agradecemos a confirmação da presença para o endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

pdfPrograma

18H30 - Sessão de Abertura

Vasco Rato, Presidente da Plataforma Construir Ideias

18H45

Pontos de partida para o debate – Construir ideias

19H00

Moderação - Fernanda Freitas, jornalista

Professora Teresa Oliveira, "Católica Lisbon- SBE e The Lisbon MBA", especialista em Coaching, Gestão da Mudança e Liderança. Coordenadora do programa ‘Energizing teams for performance’ da CLSBE."

"Como pode a diferença de género na gestão de topo acrescentar valor às empresas?"

Dr Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal Batalha - projeto-lei quadro aprovado (23 julho 2013) dos Reguladores - alternância de géneros na liderança dos reguladores e representação mínima de 33% de mulheres em CA das Entidades Reguladoras e territorialização das políticas de igualdade.

Dra Maria Celeste Hagatong, Presidente da Direcção da AEM (Associação de Empresas de Emitentes de Valores Cotados em Mercado) e Administradora executiva do Banco BPI - a representação das mulheres nas administrações das empresas, e a auto-regulação.

Dra Mónica d'Orey Santiago, Presidente da PWN – Lisbon, Former Senior Partner da Mercer, responsável pelo lançamento do projeto PWN em Portugal

Dra Teresa Morais, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

 

Localização

Entrada livre

Parque de estacionamento frente ao ISEL


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados