Seminário 'Corporate Governance: O Impacto na Reputação e no Valor da Banca'
Os recentes acontecimentos ocorridos em Portugal vieram colocar na primeira linha da agenda mediática o tema do corporate governance e da conformidade do modelo de governo adoptado com as práticas seguidas nas organizações, com especial relevo para a Banca. O espaço ocupado na comunicação social por estas matérias cresceu, no último ano, exponencialmente e tal fenómeno não pode deixar de ter repercussões na reputação das entidades visadas. Foi neste contexto que o Instituto Português de Corporate Governance em parceria com a OnStrategy promoveu no dia 8 de Maio de 2015 um Seminário com o título “Corporate Governance: O Impacto na Reputação e no Valor da Banca”.
Programa
9h00 | Welcome coffee |
9h30 | Abertura |
Pedro Rebelo de Sousa - Presidente da Direcção do IPCG | |
9h40 | "O que mudou na Banca em 12 meses?" |
10h00 | "A evolução da importância do Corporate Governance para a construção dos indicadores de Reputação e de Responsabilidade Social Corporativa na Banca" |
10h15 | "O impacto do Corporate Governance nas percepções e comportamentos dos diferentes stakeholders (a realidade actual e o futuro na notoriedade, confiança, preferência, compra e recomendação) na Banca" |
Enrique Johnson - Latin American Partner Reputation Institute | |
11h00 | Coffee-break |
11h15 | "O impacto do Corporate Governance e da Reputação no valor financeiro das marcas e dos negócios (a realidade actual e o futuro) na Banca" |
12h00 | Painel |
Filipe Alves - Redactor Principal do Diário Económico (moderador) David Haigh - CEO Brand Finance Enrique Jonhson - Latin American Partner Reputation Institute Fernando Ulrich - CEO BPI | |
13h00 | Encerramento |
Manuel Maria Agria - Vice-Presidente Executivo da Direcção do IPCG |