Notícias

The Financial System's Role in Corporate Governance

The Financial System's Role in Corporate Governance, a decorrer entre 5 e 7 de Março de 2009, é o segundo seminário do programa The Board of Directors' Leadership Forum lançado o ano passado pela FCEE-Católica. Este programa foi criado com o objectivo de ajudar membros de orgãos de governo societário a melhor enfrentarem os desafios que a sua função lhes exige no complexo e exigente contexto económico-financeiro actual.

logo Cgov

O primeiro seminário deste programa analisou as responsabilidades das organizações para com os seus stakeholders e o exercício da liderança necessária para cumprir com essas responsabilidades. Este novo seminário alarga a discussão ao abordar a forma como o sistema financeiro se pode constituir como um factor externo de governo societário e um instrumento de ajuda aos Boards na sua missão de dirigir a organização. Este seminário tem o apoio do Instituto Português de Corporate Governance e foi acreditado pelo Risk Metrics Group (ISS Governance Services) como formação para membros de orgãos de governo societário.

Um conjunto de líderes empresariais de larga experiência, CEOs, especialistas académicos e consultores irão apresentar as suas ideias e promover o debate àcerca da relação entre as empresas, os seus investidores e o sistema financeiro em geral. Angel Corcóstegui, General Partner da Magnum Capital e ex-CEO do Banco Santander Central Hispano, terá a seu cargo o discurso inaugural e John McConnell, Distinguished Professor of Management at Purdue University, conduzirá as sessões sobre governo do Board, comunicação com os investidores, e causas e consequências da luta pelo controlo empresarial.

Na brochura anexa encontrará informação mais detalhada sobre o seminário, especialmente concebido para e restrito a membros da administração, supervisão e outros orgãos de governo societário.

Para qualquer informação e inscrições, contacte:

Ms. Túlia Semirames Silva
Program Assistant,
Segunda a Sexta, das 9h00 às 13h
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: + 351 217 270 250/251
Fax: + 351 217 270 252

The Board of Directors' Leadership Forum

Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima
1649-023 Lisboa, Portugal

pdfPrograma do Seminário

pdfPerfil Biográfico dos Oradores


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados